12 maio, 2008

Que adeus tão diferentes...

Ia jurar que, há um ano atrás, o jogador com mais títulos do mundo, que por acaso é português, abandonou o futebol. Ia jurar que nessa altura não houve metade da atenção dos media, não houve cartas do presidente da FPF, não houve esta chinfrineira toda que está a conseguir que não tenha o mínimo respeito pelo adeus a um jogador que admirei.

Ambos amam os seus clubes acima de tudo, isso é óbvio. Mas eu sei a diferença entre os dois: um é do Porto, outro do benfica.

E há outra coisa que eu e Vítor Baía podemos assegurar-vos: ele teve tudo o que queria, tudo o que merecia, tudo o que era preciso, apenas com as 50 mil pessoas que estavam lá.

6 comentários:

Azuleiro disse...

Ora segundo a versão moura o Vitor Baia...
hmmm...
1 - É roto e andava a comer o cesar peixoto
2 - Ganhou maior parte dos titulos a jogar meia duzia de minutos ou no banco e assim qualquer jogador tinha muitos titulos(esta ainda me hão-de explicar e não me venham c a taça das taças uma ou duas supertaças e o ultimo campeonato nacional)
3 - Nunca na vida se assemelhou co Bento e co Damas esse belo guarda redes ..
4 - Se fosse bom era guarda redes da selecção mas não é o Ricardo... ah e á conta dele fizemos uma figura de merda no mundial da coreia onde ele nunca deveria ter ido pois a derrota k os EUA e a Coreia sao inteiramente culpa dos frangos dele (esta dame risadas epa n me consigo conter)
5 - Quando chega a parte de tentar dizer "ta bem pronto têm razão ele até era um bom guarda redes" vem a parte de "também com a defesa que ele teve sempre no porto até eu fazia o que ele fez"
6 - Foi considerado o pior guarda redes de sempre de barcelona dando muitos frangos e conseguiu ser posto de parte em detrimento do Hesp
7 - Era o unico guarda redes a defender bolas com as maos fora da baliza em portugal e nem levava um amarelo

ai ai ai esta é a versão oficial sobre o nosso Vitor Baia na capital do poder central.Agora compreendem porque não deram tanto enfase, eles morrem de frustração e sobretudo .. MUITA DOR DE CORNO

tripeiro invicto disse...

lol!!!
ainda bem que existe bom senso no resto da europa! em Portugal o grupo dos 6 milhões e mais meia dúzia de verdes continua a viver na Parvónia

Há_Dias disse...

Já dizia o grande José Maria Pedroto... Para se ser campeão no Porto é necessário trabalhar o dobro que lá em baixo, e nem assim somos reconhecidos...

Mas tenho a certeza que o Grande Baía não se queixa... O CV dele falará sempre por si!!!

Um ano depois... Obrigado Baía!!!

tripeiro invicto disse...

é que nem o facto da UEFA FIFA o ter considerado dos melhores guarda redes do mundo chega para os calar! o 4º lugar impede que o oxigénio chegue ao cérebro dos rosinhas!
Até os adeptos do SCP não querem o frangueiro do Ricardo.
Quanto ao Rui Costa sem dúvida foi um grande jogador! mas já no euro 2004 o Deco mandou-o para o banco.

Há_Dias disse...

Não quero tirar o mérito ao Rui Costa pela sua carreira. Sou portista doenta,mas reconheço que o Rui Costa foi o grande maestro da geração de ouro do futebol português, vou ter saudades dele. Acima de tudo, foi o benfiquista que mais respeito me conseguiu até hoje...

Acho que se trata de uns serem filhos e outros enteados.

Acho que o melhor Guarda-Redes português de todos os tempos e jogador mais titulado de sempre merecia tudo aquilo que o Rui Costa teve direito, e talvez algo mais!!! Mas nós portistas, e ele acima de tudo, estamos habituado á ingratidão que por aqui se pratica. É isso que faz dele enorme e o ícone portista!

Catarina Martins disse...

Aqui nao se questiona retirar merito ao Costa, ele tem.no todo! É de insultar o protagonismo que se lhe da em deterimento de outros, neste caso o NOSSO ETERNO BAIA, que ganhou tao mais que ele, que ama um clube tal como o Rui ama esta merda a quem chamam glorioso, que teve um final extremamente mais feliz que ele.

Esta despedida do Rui foi unica e exclusivamente mais uma maneira de encobrir a merda em que o benfica ta. Mas descansem que mais podres hao.de saltar à vista...

Va.se la saber porque raio o Porto ficou aqui plantado neste pais de burros...