19 maio, 2008

Para: João Moutinho

Não costumo escrever a palhaços. Não que eu tenha alguma coisa contra pessoas que ganham a vida com uma bola vermelha no nariz a fazer rir outras pessoas, mas é que desde pequena que nunca achei piada a palhaçadas.
Também desde pequena, pelo menos desde que comecei a ligar ao futebol, tive sempre um ódio de estimação. Chamava-se João Vieira Pinto, jogava no benfica e passava a vida no chão.
Sabes, não eram propriamente as faltas e os penalties que ele ganhava que me irritavam. Era antes a falta de consideração pelos companheiros que estavam em campo e, acima de tudo, pela coisa mais bonita no meio disto tudo: o futebol. O JVP gozava com o futebol e isso, para mim, era a pior coisa que me podiam fazer.
Odiava-o tanto que nem imaginas. Como pessoa, até me sinto inferiorizada ao dizer que nunca odiei ninguém na minha vida como odiei o JVP. Em vez de odiar amigas que roubavam namorados, professores que não me davam a nota que eu merecia ou personalidades que andavam a destruir o mundo, eu odiava um jogador de futebol.
Odiava-o tanto que nunca consegui vislumbrar o seu futebol. Para mim, ele não tinha qualquer qualidade. E posso mesmo dizer que ele contribuiu decisivamente para a minha indiferença com a selecção, porque dei por mim atenta aos jogos de Portugal para torcer para que ele se lesionasse e não pelo resultado propriamente dito.
Ele foi para o sportem e o ódio manteve-se, até porque foram campeões à custa dos seus famosos mergulhos para a área. No boavista e no braga a coisa foi-se dissipando e só hoje consigo dizer, pela primeira vez na minha vida, que o JVP foi um grande jogador.
E é por isso que, antes de chegar ao cerne da questão, te quero dizer que tu estás muito longe de ser o jogador que ele foi.
Isto tudo para te dizer, rapaz, que o vazio deixado pelo ódio ao JVP foi finalmente preenchido. Finalmente, após tantos anos a apenas ficar irritada pontualmente com este ou aquele jogador, volto a ter razões para odiar visceralmente alguém. Finalmente, posso deixar de me preocupar com amigas que roubam namorados, professores que não dão a nota que eu mereço ou pessoas que andam a destruir o mundo. Agora tenho-te a ti, Moutinho.
És tudo o que eu mais odeio no futebol. És tudo o que o JVP era, com o toque de classe de não o fazeres só para ganhar faltas ou penalties para beneficiar a tua equipa. Tu fazes isso por puro gosto. Tu gostas mesmo de gozar com os teus companheiros de profissão e connosco, que amamos tanto este desporto que tu destróis.
Tu não te limitas a atirar para o chão. Fazes mesmo questão de morrer de 5 em 5 minutos para te levantares logo a seguir.
És um nojo, Moutinho. E não tenho qualquer problema em dizer (embora peça desculpa à tua família e amigos, que suponho que não tenham culpa nenhuma) que este Verão voltarei a ver jogos da selecção concentrada naquela coisa pequena que se pode lesionar. Por todos os colegas que gozas, por todos os minutos que estragas aos adeptos, por todo o ódio que te tenho: vais pagá-las rapaz.
E se não for com uma lesão (que para mim é o castigo ideal para os meninos que brincam com coisas sérias), vai ser com pior: hás-de passar a tua carreira nesse clube de merda, contentando-te com essa pequenez e, ao contrário do JVP, nunca me vais ouvir dizer que foste um grande jogador.
Para terminar, não consegui perceber as palavras que o Lisandro te disse quando te encostou a cabeça "à homem", mas espero que tenha sido bem pior do que esta "carta". Só sei que o Fucile agarrou o teu ponto forte: o nariz. E a bola vermelha lá estava, para toda a gente ver.

Catarina Pereira

21 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser por isso que o teu presidente o considera um jogador à Porto…

Está descansada. Há-de haver sempre no futebol um Paulinho Santos, um Jorge Costa ou um Bruno Alves para garantir que vários jogadores caiam com razão. O Porto garante…

Toma uma Rennie e ganha juízo! Essa coisa de andar a destilar ódio nunca fez bem a ninguém…

C. disse...

O meu presidente sabe muito bem por que é que disse isso e nós também, podes estar descansado.

O que lhe fazia bem, e que o Porto podia garantir realmente, era uma coisa como a que fizeram ao Simãozinho nas Antas. Lembras-te? Os três foram castigados (e bem, atenção), mas o que é certo é que o Simãozinho deixou de ser palhacinho e passou a jogar à bola (infelizmente).

Quanto a Rennies e coisas que tal, não respondo, obviamente, a adeptos de qualquer clube português. A menos que sejas do Schalke, a conversa está terminada.

E obrigada por haver alguém atento ao meu blog a esta hora.

Anónimo disse...

Não tens de quê. Esta é a hora que reservo aos blogs humorísticos. E o teu é demasiado bom para não comentar... ;)

Azuleiro disse...

Humoristico são certos palhacinhos que não ganham nada, são uns frustraditos de 1ª, e á primeira tacinha da tanga que ganham vêm falar de rennie. Rennie é aquilo que voces tomam ano após ano por ficarem QUASE a um passo do titulo

Tiago disse...

É um jogador à porto :)

Catarina Martins disse...

A proxima pessoa que disser que ste filho da puta é um jogador à Porto, leva dois socos nas ventas, presidente incluido.

Eu tambem sempre tive um odio chamado amelia gomes. é um odio saudavel porque ele é mesmo o expoente do que se chama um cepo. Mas este é um odio que supera isso tudo. Eu estive no Jamor e toda a gente me ouviu. esse filho de uma grande puta é a personificaçao do que mais odeio no futebol tal como tu. TEATRO, palhaçada, fifias, fitas e outras tantas coisas. Qual barbie veloso qual que. Nao ha jogador mais irritante que o moutinho que morre de 5 em 5 minutos e ressuscita como se nada fosse.
Adorava que o Licha lhe tivesse dado uma cabeçada à zidane pa ver se o homem se vomitava todo e morria de vez ali. Adorava que o Fuci lhe tivesse espetado dois pontapés nas ventas. Eram expulsos, castigados mas eu saia mais feliz do Jamor, que por acaso devia levar uma limpeza a abelhas, pulgas, carraças e teias de aranha. Ainda hj estou cheia de impressoes das costas por causa das cadeiras.

"Está descansada. Há-de haver sempre no futebol um Paulinho Santos, um Jorge Costa ou um Bruno Alves"
Este filho da puta devia ter partido tibia e peronio tal como aquele em inglaterra. E eu adorava que fosse um Paulinho Santos, um Bicho e um Brunão a fazerem.lhe isso pa ver se ele aprende que o futebol nao é pa actores de teatro como ele. Sairia muito mais feliz dali se o meu brunão ou o capitão lhe tivessem esmurado aquela carinha de filho da puta.

Porque afinal ontem, não foi o sporting que jogou à bola.
Foi benquerença 2- FCPORTO 0.

E juro que se alguem me fala de apitos depois do jogo de ontem, lhe espeto 3 tiros na testa.

Beijinhos da Ta_8

ps. Vou criar uma licitaçao pa vender cigano o mais rapido possivel, quem quiser entrar que avise. Ja nao posso com esse gajo neste plantel. A atitude dele na chegada ao aeroporto (fomos la recebe.los) como de nada se tratasse, so me da uma esperança, que ele se va mesmo embora, para o LA Galaxy de preferencia, onde eu nao tenha de levar com a fronha dele outra vez.

ps2. no sector 26b, estavamos nos e a familia gigante do Meireles, e que familia, espectacular, à altura dele, ENORME!

Tiago disse...

oh Ta_8, olha que houve um golo mal anulado ao sportem tambem, ainda no tempo regulamentar.

Grande jogo do raul meireles, nem sou um adepto das suas qualidades, mas fez um grande jogo

Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tripeiro invicto disse...

o Porto jogou uma boa merda!
mas mesmo jogando uma boa merda, foi preciso expulsar um jogador nosso, roubar um penalti e ter-mos um treinador cagão!
É por isso que não somos grandes, somos enormes!!!!

Ps. O paulo bento e o resto da cambada de ressambiados, comentadores e outros a dizerem que a época do scp foi positiva!!!
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhehehhehehhihihiih
Por isso vocês não passam de uns meninos mimados, que fazem sempre bosta, mas aparece sempre alguém a passar a mão pela vossa cabeça!

Azuleiro disse...

isso TA_8 poe o quaresma em licitação no ebay!! eu tb sou dos que dou um euro para o levarem se faltar para os 40 milhões xD

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
vocês de facto são muito engraçados, tenho que passar a vir aqui mais vezes. Li num comentário acima "é um odio saudavel...", agora passo a pergunta: desde quando é que um ódio é saudável? ah, espera! acho que passei a pergunta às pessoas erradas visto que ódios são coisas que vocês gostam e insistem em ter. portanto por estes lados temos um João Moutinho isento de qualidade mas que gosta de se atirar para o chão? está bem, nem sequer vou comentar essa parte, para quê comentar se vocês desejam morte ao rapaz?

sejam felizes na vossa ridicularidade. o engraçado era que se a história tivesse sido escrita de outra maneira, hoje eram os maiores, como não foi, hoje a Taça de Portugal é só uma "tacinha da tanga" ( mais um excerto de um comentário que li acima ).

se calhar não são jogadores como o João Moutinho ou o João Pinto que estragam o espectáculo do futebol, se calhar são mesmo adeptos que não sabem aceitar mais nada senão a vitória, que quando a história é outra partem em acusações e ódios. pensem nisso.

Anónimo disse...

tché, vocês são as maiores!
já deram aqui um bom conselho para ataques de azia, sim senhor. pena é que ainda não tenham inventado nada para a fustração crónica.

bora lá ser ser infantil e começar a insultar jogadores adversários, porque a cabeça está de um tamanho tão absurdamente grande que têm que lhe dar alguma utilidade a ver se a coisa acalma. (ora lá está mais uma coisa para a qual ainda não inventaram remédio!)
mas não se preocupem... para pessoas estúpidas, baixas e com (alguma) falta de inteligência ainda pode haver solução. basta começar a ocupar o tempo a crescer em vez de tentar curar a DOR DE COTOVELO. (essa deve ser forte, hein!)
... mas ya, é sempre muito melhor admirar jogadores do género do bruno alves (oi?) LOL.

agora desejar morte é que foi LINDO de se ler. aiai, pessoas otárias só conseguem despertar duas coisas em mim: ASCO e PENA.


viram? consegui descer ao vosso nível. sou a maior.

Azuleiro disse...

Pena tenho eu que pessoas que secalhar viram o sporting ser campeao menos vezes que aquelas que nos ja somos consecutivas venham para aqui falar de azia, dor de cotovelo e afins.. vocês sim sao os maiores de Portugal e arredores.La ganham uma tacinha de vez em quando para esquecer o campeonato frustrante que fazem,e semtem-se reis e senhores, quais viscondes e abades quais quê! Sinceramente começo a axar que a culpa está na rua.. ambos os clubes da 2ª circular sofrem dos mesmos sintomas...

Azuleiro disse...

já agora crescer? dor de cotovelo? do quê? do túnel (que nós até dispensámos) e do polga, ou do luisão e do edcarlos? LOL Não fosse o Bruno Alves bom e não tinha sido considerado dos defesas menos faltosos da liga dos campeões este ano até ao momento (ai o que fui dizer, mas eles não consultam estatisticas, não lêm mais nada senão a bola que se há-de fazer)

tripeiro invicto disse...

aí estão eles! os aziados de sempre! os lagartos que estão sempre ao sol à espera que alguém resolva as coisas por eles, já que são tão mediocres que consideram que esta época foi positiva apesar de acabarem com 20 pontos de atraso! os milhafres, os mais aziados do planeta contentes por o Porto perder já que o seu clube de rosa só faz bosta!
Façam isto, consultem sites europeus, e vejam o valor dos jogadores do Porto. Não acreditem nas TVI;SIC, correio da manhã etc...
Parem de passar uma certidão de casmurros!
os nossos joagadores são vendidos por milhões para as melhores equipas do mundo, e são mesmo as melhores equipas do mundo não é como o slbosta que só o orelhas e mais uns 6 milhões de autistas é que acreditam na grandeza de um clube de falidos!
Sim perdemos a taça daquela forma, parabéns aos lagartos.
Mas somos tri campeões,e queremos o tetra!

Anónimo disse...

e se te atirasses pa dentro dum poço? é giro e o pessoal ia ficar todo contente! :D
ah e ta descansada que ainda havias de durar uns 7 dias la dentro! xD
mas pensa nisso.. que é o que fazias de melhor!
ah.. nao.. espera lá! atira-te antes pa linha do comboio! é mais eficaz! xD

Anónimo disse...

hum!!!! cheira a um monte de aziados que ganharam uma batalha de uma forma , bah pouco honesta. Mas que já perderam a guerra à muito tempo!
Tão desesperados que tornaram uma alternadeira numa escritora! e a justiça é feita com base nos depoimentos dela!
São tão pobres de espírito!!!

Anónimo disse...

INAAA MEN! O JOÃO MOUTINHO É O MAIOR! é tão falado por aí, tão importante, tão alvo de bárbaras calúnias, tão indispensável ás vossas críticas. FODA-SE, quando for grande quero ser tão famosa como o JOÃO MOUTINHO! QUERO QUE ME DESEJEM A MORTE E QUE DIGAM QUE JOGO MAL SÓ POR TER SIDO EU A LEVANTAR A TAÇA QUE MUITOS TRIPEIROS QUERIAM.

matam-se é vocês, por favor.

Anónimo disse...

INAAA MEN! O JOÃO MOUTINHO É O MAIOR! é tão falado por aí, tão importante, tão alvo de bárbaras calúnias, tão indispensável ás vossas críticas. FODA-SE, quando for grande quero ser tão famosa como o JOÃO MOUTINHO! QUERO QUE ME DESEJEM A MORTE E QUE DIGAM QUE JOGO MAL SÓ POR TER SIDO EU A LEVANTAR A TAÇA QUE MUITOS TRIPEIROS QUERIAM.

matam-se é vocês, por favor.

Azuleiro disse...

Já não tenho pachorra para esta lagartada toda!! A todos os lagartos que se axam os maiores com a fruteira respondo assim:
Odiava ter 30 anos e ver um clube rival ao qual me axo tão grande como ele, ganhar tantos campeonatos consecutivos de uma vez, como eu vi o meu clube ganhar na minha vida toda :XXXXX

C. disse...

Epa, que isto está animado! Nunca vi tantos lagartos juntos. Aliás, nunca vi tantos lagartos de todo. Festejem lá à vontade a vossa Taça e a vossa época que afinal foi mesmo brilhante. Nunca pensei viver o suficiente para ver o sportem ganhar dois troféus num ano e, afinal, aqui estou eu a oferecer-vos as duas. Árbitros à parte, porque nisso nunca estaremos de acordo, há uma coisa na qual consigo ver algum consenso. O que eu escrevi e a vossa reacção apontam no mesmo sentido: deve ser triste ser do sportem.