06 junho, 2005

Olá

Aqui estou na minha primeira aventura blogiana. Pensei mto sobre aquilo que eu poderia acrescentar ao mundo já bastante complexo dos blogs. A conclusão foi simples: nada. No entanto, não achei por bem desistir. A fase seguinte foi a reflexão sobre o conteúdo do meu novo blog.
Nada faria sentido se eu fugisse às coisas que realmente me envolvem: o Porto e o jornalismo. São os meus dois mundos, pelos quais cada vez me sinto mais apaixonada.
E pronto, o resultado é este: um "jornal" sobre o Porto feito por uma pseudo futura jornalista que ama a sua cidade e o seu clube.
Espero que gostem e que eu possa noticiar muitas vitórias!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje espreito para o jornal 'O JOGO' (aquele que é pseudo tripeiro - um dia falarei disto) e assusto-me: "Pepe pode ser o trinco de Adriaanse". São logo duas setas que acertam em cheio no meu coração azul.
Já não é suficientemente mau o Pepe continuar no plantel, ainda se põe a hipótese de ser titular!!! Pior, é alegadamente uma opção do novo treinador! Há pior começo do que este?
Coitado do Pepe, eu nem tenho nada contra ele, fora o facto de jogar com a camisola do FCP.

Na corrente de "boas" notícias, noto que os bons continuam numa de sair e os maus numa de ficar ou chegar.
O Leandro (para quem, como eu, ainda tem dificuldade em identificar os milhares de brasileiros que não param de chegar, é aquele que conseguiu mandar para o banco o titularíssimo Areias!!) quer ficar. Com o Areias emprestado e o Nuno Valente a 100% (se é que Nuno Valente e 100% são compatíveis), lá vai este para o banco enquanto nos rouba uns milharzitos por mês. E pensar que "oferecemos" o Rossato...

Vá lá, ao menos parece que o Bruno Alves vai ser finalmente integrado. É um bocado duro demais, mas sente bem a camisola.

'O JOGO' lembra-nos ainda o desastre que tem sido a nossa formação. Não é que não saiam de lá bons jogadores, não há é quem os saiba aproveitar.
Numa altura em que assistimos à falta de raça e de vontade da nossa equipa, não deveríamos dar mais oportunidades aos Paulos Machados da nossa "escola"? Resta-me a esperança que um treinador holandês (país onde a formação tem um papel fundamental) altere esta tendência.

Leio 'A BOLA' online (jornal pseudo lampião que, para mim, é o único jornal desportivo com o qual vale a pena gastar dinheiro - um dia também falarei disto) e assusto-me novamente.
Não é que o coitado do McCarthy - o eterno perseguido pela Comissão Disciplinar da Liga que é o melhor ponta de lança do plantel - insiste em salientar a sua vontade de ficar no FCP enquanto "forças não identificadas" o tentam empurrar para bem longe?
Vamos reflectir: o McCarthy está há algum tempo no Porto, já sabemos bem o que esperar dele - golos, entrega e alguns excessos. Por outro lado, vemos chegar Lisandros e Sokotas que, embora os conheçamos doutras andanças - umas melhores, outras piores-, não deixam de ser uma incógnita pelo simples facto de nunca terem sentido na pele uma camisola tão única como a nossa.
Não seria mais coerente tentar manter no plantel um jogador como McCarthy do que ir buscar pseudo substitutos?

Pois é, caros amigos, a coisa não está fácil. Estou a rever muita coisa que assisti há um ano atrás, mas que na altura não me pareciam alarmantes. Até porque aí carregava o fardo de campeã nacional e europeia e tínhamos talvez a melhor EQUIPA do mundo e agora sou uma vice-campeã humilhada por uma época que não devemos esquecer, mas com a qual temos de aprender...

P.S. E ir buscar um lateral direito, não ?

2 comentários:

j. disse...

e ja poe hipertexto e tudo!!! deves ter umas aulas d on line mt produtivas..lololol

***********************************

Bacalhau disse...

Um não... dois!!

Não deixem escapar este talento... esta miúda a treinadora ai jasus!! Qual Campeão Europeu... FCPorto Campeão Inter-Galático!!!

Muito bem analisadas as fraquezaz do FCP! Quando eu suceder ao Pintinho... tens o lugar garantido! (Depois eu dou-te a gravata para usares na apresentação, tá?)