19 janeiro, 2006

Castigos

Co Adriaanse foi suspenso 15 dias pela nossa tão querida CD da Liga porque, alegadamente, saiu da zona técnica no jogo contra a naval e abordou o árbitro (o Paixão, pois claro) após uma falta duríssima sobre Cech. Na altura nada se passou, nem sequer há imagens mas agora pimba, 15 dias para casa. O Porto está a pensar no recurso mas será muito difícil avançar, tanto porque não há imagens como porque o castigo é este e não vai ser mudado.

Já Álvaro Magalhães também vai passar os próximos 15 dias fora do banco porque no mesmo jogo protestou contra um dos assistentes. Na altura foi advertido e agora pimba. O treinador já se queixou e pergunta: "se eu tivesse sido expulso, era irradiado?"

Em primeiro lugar, não percebo porque é que se o árbitro interviu nos dois lances não expulsou nem um nem outro.
Depois, se isto é motivo para 15 dias começo a perceber porque é que nos últimos tempos até parecia que o Jaime Pacheco nunca estava no banco.
Finalmente, a CD anda muito paradinha, será que vai acordar nas próximas jornadas? Vêm aí os clássicos...

Ah, o Nuno Gomes foi multado em 450 euros pelo gesto do braga-benfica. O jogador vai apresentar recurso. Penso que já disse tudo sobre este assunto e sobretudo sobre a qualidade da Comissão Disciplinar.

7 comentários:

Pulga disse...

Sinceramente também ainda não consegui perceber o que originou isto... 15 dias de suspensão?! Viva o futebol português!!

C. disse...

Ah, então realmente temos umas leis muito bem feitas.

Anónimo disse...

tudo isto é um disfarce. estou curioso para ver oq vão fazer aos jogadores, dirigentes do Benfica... começam pelos andrades para disfarçar e dps vêm a doer para cima de nós. È qe nos proximos 30 dias recebemos os grandes rivais. . .

Pulga disse...

Por se falar em cenas bizarras, vamos ter direito a um comentário teu aos 50 000€ exigidos pelo o teu presidente por ter estado 3h em interrogatório?!

C. disse...

Embora não saiba até que ponto assim foi, vou partir do princípio que isso é verdade e respondo-te o seguinte: já devias saber qual é a minha posição perante este tipo de coisas. Eu respeito muito o meu presidente e sei que nunca vou ter outro que defenda tão bem os interesses do meu clube. Mas, ao contrário de certas pessoas, não gosto de passar por carneirinho de alguém e sobretudo não sou de comer e calar. O meu presidente faz muita merda e tem muito mau perder; faz coisas das quais não me orgulho nada e que também não beneficiam em nada o meu clube.
O importante é nós, adeptos, estarmos atentos a estas coisas e termos espírito crítico, mesmo em relação a quem nos dá vitórias.
Agora repara, eu sou assim com um homem que transformou o meu clube num dos grandes da Europa; vocês acham muita piada a estalos nos aeroportos e não criticam as trafulhices do(s) vosso(s) porque ganharam uma taça, um campeonato e uma supertaça.
Antes de criticarem os outros, pensem um bocadinho nos vossos problemas.

Pulga disse...

Mas eu não estou a criticar nada nem ninguém. Essa situação do estalo fez-me rir, claro! Não me apetece chorar por uma cena daquelas, apesar de ser triste.
Eu apenas quis saber o que achas de tal situação. É que se formos a ver, até és tu a primeira a pegar no exemplo Benfica para falar do teu Porto ;), lol!

Mas não te chateies que aqui é tudo pessoal porreiro :P

C. disse...

Claro que não me chateio ;) *
Só me faz impressão que algumas pessoas consigam criticar tão bem os outros quando não capazes de criticar-se a si próprios.