30 janeiro, 2006

rio ave 0 - FCPORTO 0

O Porto perdeu uma grande oportunidade de consolidar a liderança, frente a mais uma equipa do "campeonato dos autocarros" (prometo um post sobre isto para breve).
Apesar do domínio evidente, a equipa voltou a não jogar bem e a não concretizar as oportunidades de golo.
Curiosamente, quando Adriaanse inventa (meu caro: um central, 2 laterais, 3 médios de características defensivas???), a coisa corre naturalmente para o torto.
A destacar positivamente mais uma boa exibição de Pepe e a segurança de Helton. Pela negativa, Quaresma (que parece esquecido do que é jogar em equipa), Diego (tantos passes falhados...) e Hugo Almeida (a cepa torta do plantel).

Domingo à noite, temperatura quase a zero, 15 euros para ver um espectáculo daqueles num estádio em que houve uma cheia por causa dos autoclismos... É o nosso querido futebol.

Apesar de tudo, ganhámos um ponto ao benfica, mas relembro que vem aí o braga, o belenenses, o marítimo, o próprio benfica e o nacional... Não é por nada, mas parece-me que convém recomeçarmos a jogar bem. E, sinceramente, não me parece difícil. Basta não inventar.

8 comentários:

Anónimo disse...

depois de sabado , melhor que uma rennie só mesmo um empate do porto. Nao soube a pato , soube alka seltzer ....

C. disse...

Depois de sábado, parece-me que nem uma goleada do rio ave vos safava.

Pulga disse...

Safou-nos a neve, lolol! S. Pedro é benfiquista e não estava com paciência para ouvir a lagartagem, portanto calou o povão com neve :P!

C. disse...

Ai esta é nova... Então o rio ave foi roubado? Deve ter sido em pontapés de baliza e lançamentos, porque do meio campo nem passaram.

Anónimo disse...

entrou...qdo já o jogo estava parado! lol
no intervalo tb devem ter entrado mtas lol

Novo Moreira disse...

eu não vi o dito lance em que se discute se a bola entrou ou não, mas tb me parece secundário.
O que vi foi um Porto a jogar mal e um Rio Ave a não jogar. Péssimo jogo de futebol... Este fim-de-semana vimos alguns grandes que pareciam pequenos e pequenos que pareciam grandes (Belenenses, Marítimo...).
E ainda havia quem dissesse no início da época que este ano nada ia ser igual... Bragas e Nacionais nem iam cheirar a liderança e que os grandes nem iam dar hipóteses... pois vê-se!

C. disse...

Curioso foi o árbitro ter que apitar umas três vezes para o lance parar. O frio tapou-lhes os ouvidos.
Eu não acredito que ninguém ache que o rio ave foi roubado com prejuízo no resultado por isso acabou por aqui.

C. disse...

Sim, mas isso já não é regra no Porto nos últimos anos infelizmente.