21 maio, 2008

Não escorregues mais, Terry

Ainda há pouco tempo escrevi aqui que o futebol é perfeito. Depois desta final da Liga dos Campeões, continuo a afirmá-lo. Mas a partir de agora, ao dizer isto, terei sempre na minha memória a imagem de John Terry a falhar aquele penalty.

O capitão, o Chelsea personificado num jogador, o futebol nos pés de um grande homem. Um exemplo para os mais novos e, quer se goste ou não do clube, um orgulho para todos os adeptos do desporto-rei.

Ele falhou. Uma escorregadela tirou-lhe a glória eterna. Não me parece justo. Mas, se assim não fosse, acho que não gostaríamos tanto disto.

11 comentários:

Azuleiro disse...

Ficou para tras um momento unico.. de podermos deixar de levar com aquele que passou a fazer as capas dos jornais desportivos portugueses apartir do momento que o porto foi campeão, de forma a ofuscar os exitos de uma certa equipe nacional com o futebol que muitos dizem o ronaldo ter, e que eu até nem axo..mas opiniões são opiniões...o manchester perdia com um penalti falhado pelo deus ronaldo..inglaterra caia-lhe em cima.. perdia outra vez o titulo de melhor do mundo...mais azia na 2ª circular... os jornais tinham que passar a escrever sobre o scolari, ou provavelmente dos 2386239 treinadores que estão em vias de treinar o Benfica.
Não posso deixar aqui de escrever tb sobre algo que me deixou mt sorridente.. segundo uma votaçao feita pelo site da liga, o geromel foi eleito o melhor jogador do ano..é sem duvida fantastico... a azia é tremenda...o geromel...ainda pensei la ver o rui costa .. o cebola .. até o nuno gomes eu n me admirava.. agora .. o geromel... fantástico LOOOOOOOOL Quero aqui dar os parabéns ao Guimarães por ter conquistado o tri campeonato com 20 pontos de distancia, o melhor ataque e a melhor defesa e pelo geromel que conseguiu ser o melhor marcador da liga, com mais de 10 golos de diferença do 2º

Azuleiro disse...

deixo a msg que relancei hj o meu blog outra vez o http://blogdoestebes.blogspot.com/ com a mais recente perola do nuno gomes.. axo que merecia destaque de primeiro post xD

Tiago disse...

Não falasses tu do Benfica. Por acaso a larga maioria de adeptos do Benfica estava pelo Chelsea, mas ok, se perdessem era uma azia doida... Tu é que sabes.

Not you, John Terry!

1893 disse...

O Terry falhar deu-me mesmo pena, podia ser o Belleti, podia ser e foi o Anelka, mas agora o Terry...

Vai carregar aquela cruz ás costas para sempre.
Não gostava de ser o John hoje.

Dragaopentacampeao disse...

Realmente foi penoso ver jogadores de qualidade indiscutível falhar penaltys decisivos.

Mas no futebol estas coisas acontecem com alguma frequência.

Não tendo simpatia especial por qualquer das equipas a minha preferência inclinava-se... pelo azul, a cor mais bonita do mundo.

Azar! Os deuses devem estar loucos!

Catarina Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina Martins disse...

Eu estava pelo Ricardo e pelo Paulo, logo estava de azul a torcer pelo Chelsea. Se o mourinho ainda os treinasse talvez tivesse duvidas, mas vendo azul e vermelho à minha frente, a tentaçao é enorme e claro, vou sempre pela cor mais bonita. lol
Penalties sao aquela merdinha que todos sabemos (nos portistas sabemos bem) que ganha quem marca e quem nao marca, opa ate pode ser um grande azar mas nao marca nao trofeu! Deu.me imensa pena ve.lo desalmado a chorar, deu mesmo. Deve ser uma sensaçao horrivel, sentir o peso da respnsabilidade. Mas futebol é isto e lotaria dos penalties é talvez a faceta mais injusta deste desporto...

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

ps. Catarina nem tive oportunidade de vir aqui responder ao post anterior mas a coisa andou animada!
Eu ja tou como a Edite piaf: "Oh rien de rien. Oh je ne regrets rien!"

1893 disse...

azuleiro, a votação da liga foi obviamente influencia pelos Vimaranenses votantes...
O Geromel ganhou porque se mobilizou gente pra votar nele.
O Diogo do Freamunde teve durante mes e meio á frente pra melhor jogador da Vitalis, quando não o é, nem de perto nem de longe.

Azuleiro disse...

.. voltando á taça.. tenho um "tesourinho deprimente no meu site"...a prova de quem sao os verdadeiros arruaceiros e de quem a azia.

spotless disse...

Uma pequena dedicatória no meu blog ao teu amigo J. Terry ;)