11 maio, 2008

O belo do apito outra vez

Já expressei a minha opinião sobre as apitices várias vezes, por isso, não é isso que vou fazer. Vou apenas falar um pouco das decisões da nossa sempre amiga CD da Liga.

Do Leiria não há muito a dizer. Perdem três pontos que não fazem qualquer diferença e, como não têm adeptos, ninguém está preocupado.

Do Boavista tenho pena. Não gosto do clube, como é óbvio, mas entristece-me ver um clube “vizinho” a morrer. Sim, a morrer. Porque com este passivo, na segunda divisão e a jogar com os juniores, só um Sérgio Silva versão real é que salvaria isto. E os poucos adeptos do Boavista não se agarrem a isso do “todos juntos, com o nosso amor, vamos lá”, porque os salgueiristas diziam o mesmo.

Do Porto só vos posso dizer que nem eu sei muito bem o que pensar. Por um lado, estou naturalmente com um sorrisinho na boca. Tirarem-nos 6 pontos, não só neste momento mas pelas razões que é, deixa-me satisfeita por ver, mais uma vez, que somos os melhores do país. De longe. Seja esse longe 20 ou 14 pontos.
E até sou perfeitamente capaz de concordar com a decisão de não recorrer. Então andam aí tão empenhados em sujar-nos a imagem, as vitórias e sei lá mais o quê, e agora nós temos que ser os meninos bonitos? Perdoem-me os Rui Moreiras deste país, que têm de se ser sempre muito bem-educados, mas eu digo com todas as letras: odeio que os jogadores do meu clube andem a trocar camisolas e abraços com os rivais que eu odeio, odeio que os meus jogadores deitem a bola fora quando está um qualquer no chão e adoro, por isso, vê-los raivosos com o nosso luxo de perder 6 pontos.
Mas, por outro lado, o eco destas acusações pode ser bastante prejudicial. Os jornais de todo o mundo (que todos os anos escrevem “Porto campeão”) agora andam a escrever “Porto e Pinto da Costa acusados de corrupção”. Como dizia o outro, “eles não sabem, nem sonham” o que anda por trás disto. Mas o que é certo é que eles escrevem isso. O que é certo é que para o ano podemos ganhar a não sei quem na Liga dos Campeões e vamos ouvir umas bocas sobre isto. O que é certo é que isto pode desvalorizar o valor do nosso plantel (embora no mesmo dia, o Zé tenha sido vendido – e bem vendido! -, o certo é que já estaria planeado e não foi à toa que saiu a informação no mesmo dia...).
Por isso, proponho calma e reflexão. E, sobretudo, não se esqueçam de festejar bem este TRI na cara deles.

P.S. Serei a única a reparar que com este Apito Final e a despedida do Rui Costa as coisas acalmaram e bem para uma certa pessoa que tem umas orelhas muito grandes?

7 comentários:

Azuleiro disse...

Anda azedo pa! nem comentou... não reparaste na hora de seca que levámos do dr. ricardo costa em conferencia de imprensa a tentar explicar detalhadamente ao milimetro porque não descia o FC Porto (sim porque para o Orelhas entender tem que se fazer um desenho visto a inteligencia não ser um dos seus maiores dotes),mas com uma grande azia tal as vezes que referia "não fosse coacção diferente de tentativa de.. e havia mais clubes a descer" entre mais blas blas e blas blas. Eu fazia um repto aos jornais.. que regressassem umas semanas atras e se questionassem tanta segredice num suposto encontro "acidental" entre o Orelhas e o Herminio Loureiro num hotel em Lisboa...sim esse tal encontro que levou-o a retirar uma camara fotografica de um jornalista..
ai quando a verdade vier ao de cima...

Azuleiro disse...

P.S. Notei muito choro hoje la p os lados da Luz.. fiquei sem perceber.. se era cada vez que o Rui Costa tocava na bola e lhes dava nostalgia.. se era cada vez que o Guimara~es marcava golo que foi mais ou menos equivalente em nº :XX

Anónimo disse...

Cala-te corrupto.

1893 disse...

LFV? a ler o Blog?

Catarina Martins disse...

Eh orelhas, descobriste este espaço que te adora?? Bem vindo e um garndessissimo VAI PO CARALHO!

Depois, o jogo de ontem não foi bosta.vitoria, foi Rui Costa-Vitória de Setubal. A amelia marcou sabe.se la bem como (depois de cardozo ter a pontaria de mandar a bola duas vezes ao corpo de Eduardo) e vai dar o seu show no euro que eu estou mortinha para assistir (ironia nesta parte).

Depois grande festa em guimaraes, sim senhora, joagdores na rua, parabens e conseguiram se esquecer esta vez de mandar umas pedrazinhas à cabeça de qualquer pessoa que por ali passasse)

Depois o sportem é "Tri Champions". Alguem me explica qual é o orgulho do bentinho em ter a sua equipa pela 3 vez consecutiva no 2 lugar?? Uau.

Depois, sobre o apito, ja toda a gente sabe que so ha cenas destas acima da ponte da arrabida. Naoe stou preocupada e adorei saber que nao vamos recorrer. Nao somos mais ou menos inocentes por nao recorremos. Somos INTELIGENTES coisa que ja nao ha em varios pontos deste pais.

PINTO ESTOU CONTIGO SEMPRE!

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

Anónimo disse...

Ó Ta_8, desculpa lá que te diga mas deves andar com falta de alguma coisa...

Catarina Martins disse...

Oh alguém por acaso ando com falta que certas pessoas se erradiquem de uma vez por todas ou que arranjem uma maquina no tempo pa ficarem todos na decada de 60 de uma vez por todas... Disso é que eu tenho falta.