04 outubro, 2005

Autárquicas 2005

Porque a vida não é só futebol (infelizmente), vou deixar aqui um pequeno apontamento sobre as eleições autárquicas do próximo dia 9.
Sinceramente, não tenho grandes expectativas em relação aos resultados porque este país é uma merda. Enquanto de um lado vamos ver as Felgueiras, os Avelinos, os Isaltinos e os Valentins a ganharem com grandes vantagens, por outro tudo indica que a direita vai continuar a dominar as principais Câmaras (se bem que o PS não é grande alternativa mas pronto).
No Porto, as coisas vão de mal a pior. O rio promete não parar e não é o outro que levou no focinho que o vai fazer.
Analisemos os candidatos por alto:

CDU - Rui Sá - este devia contar por dois. Há o Rui Sá que anda atrás do amiguinho rio, a aprovar o que ele manda e há o Rui Sá de esquerda, que disfarçadamente critica o tal amiguinho. Sinceramente, não percebo como é que a CDU dá a cara por isto.
Bloco - Teixeira Lopes - a única energia alternativa. Ao menos anima a malta ao encostar o rio à parede (se bem que em Aldoar ainda o encostaram melhor).
PND/PPM - João Almeida Garrett - confesso a minha ignorância, nunca procuro saber nada sobre este partido.
PS - Francisco Assis - opa, era tão fácil arranjar alguém para ganhar ao rio, mas tão fáciiiiiiil. Mas não, tinham que ir buscar esta aberração, que nem é capaz de mandar umas bocas. Grande otário. Mas verdade seja dita, tem uma boa equipa atrás dele (salvo seja).
PSD/PP - censurado - há 4 anos, nem o discurso de vitória tinha preparado, pode ser que este ano não escreva nada a pensar na derrota.

Votem, com ou sem consciência, mas votem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este Rio não pode parar!!!

Anónimo disse...

Um Porto Feliz só com Assis...

Anónimo disse...

sai mais uma frize pra menina C.

mais quatro anos a gramar com o Rio!

G.