13 outubro, 2005

FCPORTO - Tomasson, Robinho, Crespo, Saviola e Comp. LDA

Depois de mais uma brilhante exibição da selecção (o Pauleta ser o melhor marcador de sempre é muito mau), é impossível pensar noutra coisa: vem aí o PORTO-#$!#!$#.
O caso Petit, o duelo holandês e os bilhetes mal (ou bem) distribuídos aquecem ainda mais um jogo por si só bem quentinho.

Relativamente ao pseudo sumaríssimo do Petit, tenho três coisas a dizer.
Em primeiro lugar, estou mesmo surpreendida. Um sumaríssimo ao Petit?? Terei lido e ouvido bem?? Mas não é ele um dos médios com mais "classe" a jogar em Portugal?? Não é ele que joga "duro mas não maldoso"? Estou chocada, coitado do rapaz.
Em segundo lugar, estão todos revoltados porque alegadamente foi o Porto que "pediu" o sumaríssimo. Ora, a mim parece-me preocupante que seja preciso "pedir" para castigar um jogador daqueles numa entrada daquelas, mas pronto, nada de muito surpreendente até aqui. Depois, parece-me perfeitamente normal a alegada (e repito, alegada) atitude do Porto, não tanto por o Petit jogar ou não jogar, porque sinceramente não lhe vejo grandes qualidades (não é bem a mesma coisa que tentarem impedir o Deco de jogar na luz, ou o McCarthy em 500 jogos), mas porque é óbvio que é uma coisa que cria instabilidade numa equipa e é mesmo isso que se quer em semana de clássico não é?
Por último, é óbvio que o Petit vai jogar com o Porto. Não queriam mais nada não? Vamos a apostas. Eu aposto que isto não vai dar nada ou que o vão castigar por um jogo, curiosamente numa semana em que o benfica tem um jogo de merda.

Adriaanse VS Koeman: o duelo holandês. Quem será que vai ganhar? O Adriaanse arrojado ou o Koeman cagão? Ou será que nos vão surpreender e vamos ver um Adriaanse cagão e um Koeman arrojado? Nisto não aposto nada. Desde que vi o pior manchester de todos os tempos a jogar taco-a-taco com este benfica e desde que o Nuno Gomes começou a marcar golos (sim,eu adoro o Nuno e os seus golos de ressalto, já devem ter percebido) já acredito em tudo.

Casa cheia, adeptos ao rubro. Já sei que os lampiões ficam todos contentes porque as nossas maiores enchentes são nos jogos com eles. Mas meus queridos, se eu fosse a vocês (cruzes, credo, canhoto) preocupava-me era com o facto de os vossos únicos jogos com casa cheia serem fora da vossa casa.
Ah, mas falemos de bilhetes. Pelos vistos repetiu-se a cena hilariante de adeptos portistas a adquirirem bilhetes destinados a lampiões. Ora bem, se já foi grave conseguirmos milhares de bilhetes para a vossa casa, então agora que vocês têm poucos para vir cá e mesmo assim é à grande, já nem sei o que dizer.

Muito mais haveria para dizer em relação a este jogo, mas deixo o resto para depois do jogo. Quer dizer, se o Porto não ganhar não vou escrever muito de certeza, mas pronto.

P.S. Acho mesmo que não vamos ganhar, bah!

P.S.2 Digam lá que este título não tem piada lol

4 comentários:

Anónimo disse...

eu gostei foi de ouvir o adrian(se) dizer q jogar com o glorioso é o mm qe defrontar rio ave, maritimo, etc. com todo o respeito pelos emblemas em qestão, oxalá tenha razão e jogue com tudo ao ataque pq Simão, Nuno Golos e Miccoli agradecerão certamente :)
beijinho tripeirinha

Anónimo disse...

o KRONKAMP vai jogar ?

Anónimo disse...

Não precisamos dessas "estrelas". O Nuno Gomes chega!

Anónimo disse...

P razões de logistica, e após o jogo so acrescentaria um nome no meu post de ha uns dias.... Karyaka e até Geovanni. Em nome deles e dos outros mais acima, o muitissimo obrigado pela táctica e maneira como jogam :D beijocas tripeirinha