09 outubro, 2005

A selecção de todos nós (ou não)

Portugal já está apurado para o Mundial de 2006 a realizar na Alemanha.
Tendo em conta que ainda falta um jogo e que nem sequer vamos ter que fazer contas ou ganhar por mais de 3, aí está um grande feito.
Mas tendo em conta que o adversário mais complicado do nosso grupo conseguiu levar 7 duma selecção que tem o Ricardo a titular e que o Pauleta marcou "n" golos nesta fase, acho sinceramente que o apuramento pecou por tardio.

Passámos a semana a ouvir o Scolari a pedir aos seus jogadores para praticamente não jogarem. "Operação um ponto": foi assim que designaram dois jogos frente a dois colossos mundiais (o Liechtenstein e a Letónia!!!).
O seleccionador não se cansou de dizer que bastava um ponto nestes dois jogos e que até podíamos perder os dois e sermos apurados na mesma.
Para quem quer estar entre os grandes do futebol mundial, acho que isto deixa muito a desejar, mas pronto.

O que é certo é que Portugal jogou mesmo a pensar no pontinho e o Liechtenstein aproveitou até não poder mais.
De salientar mais uma brilhante exibição do nosso querido Ricardo com duas ou três saídas ao seu melhor nível (Peseiro, por favor, dá-lhe a titularidade) e mais um golo à Nuno Gomes, se bem que desta vez só com duas tabelas(!).
E lá estarão eles no Mundial do próximo ano. Para mim, a lista dos convocados tá mais do que decidida, até porque o Scolari não consegue decorar mais nomes de jogadores portugueses.

Sem comentários: