02 outubro, 2005

marítimo 2 - FCPORTO 2

Odeio ver o Porto na televisão. Odeio, odeio, odeio. Dá-me uma sensação de impotência tal que um falhanço do Baía ou um erro do Jorginho parecem culpa minha, como se estando lá eu pudesse mudar o rumo das coisas.

Bem, quanto ao jogo propriamente dito, parece-me que foi a pior exibição da nossa equipa esta época. Durante a 1ª parte e um bom pedaço da 2ª, conseguiram a enorme proeza de me fazer relembrar as péssimas exibições da época passada. E, atenção, o adversário foi o marítimo (equipa que ainda não venceu esta época e que, pior do que isso, já perdeu com o sporting), não era o barcelona ou o milan como chegou a parecer, tal era o domínio que exerciam sobre os azuis e brancos em alguns momentos.

O jogo começou com um golo carregado de sorte do Manduca (até de costas nos marcam golos), seguido de mais duas ou três oportunidades para o lado do marítimo. Felizmente, a sorte esteve do nosso lado e continuou a estar quando o próprio Manduca teve que sair lesionado.
Do lado do Porto, não consigo destacar nenhum jogador na 1ª parte, já que nenhum esteve perto da forma que já demonstrou este ano. O Jorginho então fez com que o Porto jogasse com 10 o jogo todo.
Na 2ª parte, Adriaanse arriscou e também graças ao cansaço dos madeirenses (é bem feita, contra nós roem-se todos e depois acontece-vos isto) o Porto marcou dois golos de rajada por Lisandro e César Peixoto.
A meia dúzia de minutos do fim parecia tudo controlado e a expulsão de Sergipano (depois duma cuspidela no Ricardo Costa, quero ver o ímpeto da Comissão Disciplinar neste caso) só o veio reforçar. Mas o cabrão do Marcinho saca-me um remate espectacular e acaba por dar justiça ao resultado. Desculpem a linguagem mas para além de estar mais uma vez com uma grande tola, fico lixada com estes jogadores que marcam grandes golos ao Porto e depois passam a época e mesmo a carreira toda no desconhecido porque nunca mais fazem nada de jeito.
Valnei e o treinador Bonamigo acabaram por ser expulsos também, o que reflectiu o comportamento muito pouco exemplar desta equipa ao longo dos 90 minutos.
O Porto ainda teve duas oportunidades escandalosas de golo, mas aí a sorte já não esteve do nosso lado. Mas também a verdade é que eles não mereceram ganhar este jogo.
Sinceramente, não consigo dizer quem foi o melhor em campo, pelo menos do nosso lado.

Mais um ano sem passar no caldeirão, mais um desaire para o qual não há grandes explicações. Pode ser que esta paragem no campeonato sirva para recuperar a confiança. Até porque vamos receber os lampiões e toda a gente sabe como nós gostamos de ser hospitaleiros nestes momentos.

P.S. Os comentadores da tvi são um atentado à pacificidade portista. Depois queixam-se de levar no focinho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Do vosso lado estiveram a sorte e o árbitro ! E esta semana os ressaltos que dão golo já não interessam :)

Anónimo disse...

Sr. alguem por favor mude de nome. O seu nome pode ser confundido com o meu e nao quero que os comentarios muito mais intelectuais e consistentes que os seus sejam confundidos com textos da sua autoria .
Desde já o meu muito obrigado .
Cumprimentos