21 outubro, 2005

FCPORTO 2 - inter 0

"Menina, não se preocupe que isto é água benta. Fomos abençoados. Hoje limpámos o mau olhado todo." - Foi assim que um adepto portista (que eu não conhecia de lado nenhum obviamente) acalmou os meus problemas com a chuva que caía no final do jogo. E o homem tinha mesmo razão. A sorte que faltou ao Porto em tantos jogos esteve presente em força neste jogo.

Mas a sorte não é tudo. Não nos podemos esquecer que do outro lado estava o Inter de Milão. Claro que para os nossos queridos meios de comunicação ganhar por 2-0 ao Inter é uma cena básica (ai do Porto se não o fizesse! Estava em crise!), mas pronto.

Adriaanse alterou bastante a equipa. Pedro Emanuel, Pepe, Cech, Paulo Assunção, Quaresma e Hugo Almeida substituíram Ricardo Costa, Bruno Alves, César Peixoto, Ibson, Diego e Lisandro.
Opções no mínimo discutíveis, mas o que é certo é que o Porto jogou muito melhor na primeira parte do que nos últimos jogos todos juntos.
Com um golo na própria baliza e um golo que bate num defesa e engana o guarda-redes, o Porto chegou ao intervalo com uma vantagem que se diria confortável, não fosse o facto de haver um clube no mundo que se chama Artmedia.

Na segunda parte, tudo mudou. Apesar de continuarem com vontade de jogar (que era coisa que se via muito pouco nos últimos jogos), os jogadores do Porto foram muito abaixo, o que resultou em vários lances de perigo (chamar perigo àquilo é um claro eufemismo) junto da baliza portista. Os rapazes mandaram uma ao poste, falharam duas ou três com gajos sozinhos e ainda houve tempo para o Baía brilhar. Porra, que sofrimento.

Mas pronto, lá ganhámos. Já deu para recuperar alguma confiança. Agora o que interessa é ganhar na choupana.

Entretanto, o russo Valentin Ivanov encarregou-se de não expulsar nada mais nada menos do que dois ou três jogadores do Inter por "entradas à Petit", "carrinhos à Ricardo Rocha" e "agressões à Bruno Alves" (estas são as novas categorias de jogadas maldosas em Portugal).

De salientar ainda o facto dos adeptos portistas fazerem sempre questão de demonstrar que odeiam o Figo. Porquê? Por vender a própria alma ao diabo? Por cagar na Selecção e voltar quando precisa de dar nas vistas para arranjar clube? Por vir sempre ao Porto com uma atitude de "vá,prestem vassalagem aqui ao rei do vosso futebol"? Pois, por isso mesmo. Aquilo parecia o Camp Nou porra, só assobios. Pesetero!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pendejo de mierda...