16 outubro, 2005

FCPORTO 0 - 2

Puta que pariu o futebol.
(Desculpem começar desta maneira muito pouco politicamente correcta, mas não há outra neste momento)

O Porto, o meu Porto que me fez crescer repleta de vitórias e alegrias, perdeu ontem à noite com os lampiões EM CASA. E sem espinhas. Porra, como custa escrever isto.

Na 1ª parte, o Porto até controlou o jogo porque o benfica se apresentou como se esperava: à defesa, a explorar o contra-ataque e sem jogar um caralho. Não deu em nada. O Porto falhou as poucas oportunidades que teve e a mais evidente foi mesmo do benfica.

Mas, para surpresa de todos (acho mesmo que até dos adeptos lampiões), o benfica da 2ª parte foi extremamente inteligente. Viu que o Porto estava em dia NÃO (mas um NÃO interminável mesmo) e forçou um bocadinho (e repito, um bocadinho, porque esta equipa do benfica também não tem capacidade para forçar mais) e lá nos espetou dois sem reacção dos otários que vestem uma camisola azul e branca, cuja paixão não conseguem sentir.
Ainda a salientar a cabeçada do Bruno Alves ao Nuno Gomes que no meu entender foi muito mal dada. Bruninho, não era a esse.. Era ao pequenino com o número 20 nas costas,duh!

Puta que pariu o futebol.

Esta equipa tem que mudar. Isto não pode continuar. Já não tenho palavras para qualificar a defesa do Porto. O ataque parece ir pelo mesmo caminho. E pior, estamos cada vez mais à sportem. Tudo muito bonito mas nos momentos-chave chapéu.
Lenços brancos para Adriaanse, mas será que o mal está todo aí?

Puta que pariu o futebol.

Ontem reparei que não estou mesmo habituada a perder. Em qualquer parte do mundo é normal perder-se em casa com um dos maiores rivais. Mas não aqui, não o meu Porto que durante anos e anos humilhou estes gajos nas Antas, os obrigou a fazer 600 kms de cada vez para saírem daqui sempre com o rabinho entre as pernas. Foda-se, que merda.
E mesmo depois desses anos todos, mesmo depois do Penta, da UEFA, da Champions, da Intercontinental, mesmo depois deles passarem uma década a chuchar no dedo, ontem pareceu-me que a tola com que saí do estádio foi maior do que a deles durante este tempo todo.

Puta que pariu o futebol.

Pronto, eu sei que estou a dramatizar.
Em primeiro lugar, porque eles continuam atrás de nós e porque acho mesmo que estes gajos não têm equipa nenhuma (se bem que o ano passado também não tinham e foi o que se viu).
Depois, porque é impossível haver tola maior do que a deles durante estes anos todos.
E, afinal de contas, foi um jogo, foram 3 pontos e são uns tempinhos a aturá-los a descarregar a frustração dos não sei quantos anos sem ganhar aqui (e digo uns tempinhos mesmo porque não acredito que até à próxima humilhação deles vá demorar muito tempo).
E claro, eles são do benfica, coitados, e nós somos do Porto e não há derrota que altere essa enorme diferença.
Ah, e o ano passado também ganhámos na 1ª volta na luz, também ficámos só a um ponto nessa altura e... pimba.
Por isso, caros amigos lampiões (e hoje muito pouco amigos lol), aproveitem para me chatear já que eu sou uma adverária fantástica (quando ganho nem chateio ninguém), porque tudo no futebol é efémero. E injusto, e irritante é uma merda. E não sei porque é que gosto tanto disto porra.

Puta que pariu o futebol.

P.S. Sim, foi a crónica mais difícil de escrever. E também isto é injusto porque quando eu era Penta ou ganhava tudo o que era Taça não escrevia aqui para os chatear e agora tenho que vir para aqui disfarçar a grande tola.

P.S.2 Os grandes campeões não se veêm nos escudos que mudam de camisolas todos os anos (quando não ficam numas 5 anos seguidos :)). É nas fases más (que no nosso caso JÁ dura há um ano e que noutros SÓ durou dez) que se vê quem aguenta isto, quem ama incondicionalmente e quem ama porque ganha. Foi muito fácil ir a Sevilha e a Gelsenkirchen e festejar sem parar. Foi muito fácil e muito bom. Momentos inesquecíveis que ninguém nos pode tirar. Mas é fodido passar uma época na merda e ainda ter forças (e amor, muito amor) para ir lá.

Puta que pariu o futebol.

6 comentários:

Anónimo disse...

AH AH AH AH AH

Anónimo disse...

Eu diria mais:

AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH

Lasanha disse...

Concordo com muito do escreveste aí Catarina,temos de aguentar um cadinho, ser portista é também estar ao lado da equipa nos maus momentos.... mas acrescentaria:

Porque raio não jogam o Jorge Costa e o Pedro Emanuel??? Talvez não pela frescura ou qualidade, mas pela força, pela determinação, pelo amor à camisola, pela voz de comando na organização no relvado...

***

Anónimo disse...

A menina não devia usar essa linguagem. Fica-lhe mal!

Anónimo disse...

Epá, tu andas mesmo mal da tola. O Benfica ganhou e ganhou bem, sem casos e sem jogo sujo (tao caracteristico de vcs e basta ver o jogo na LUZ o ano passado, so para dar um exemplo, pq nas antas era spr o mesmo filme mafioso que se passava para vcs ganharem).

Acorda e facilmente chegas a conclusao q qq equipa bem estruturada, tem grandes possibilidades de ganhar no dragao actual que, diga-se de passagem, é um estadio confortavel e bonito mas q n impoe respeito nenhum. A imponencia continua toda na LUZ.

CHEIRA BEM, CHEIRA A LISBOA!!

Anónimo disse...

Eu disse que houve casos ou que o benfica ganhou mal?
Vocês é que não andam bem da tola, ganham no Dragão e já acham que está tudo ganho e veêm coisas onde elas não existem. Eu só digo que acho que o benfica não tem equipa para ser campeão, mas até fiz notar que o ano passado também não tinha e foi.
Foda-se, deixem-se de merdas. Foram 3 pontos e pronto. Levaram connosco durante 14 anos e nem isso conseguem admitir que foi uma humilhação, foi sempre o árbitro claro.
Porra, este blog à vossa beira é realmente muito isento e imparcial.